Os manifestantes protestam pelo dinheiro gasto para a realização da Copa do Mundo aqui no Brasil e contou com representantes de sindicatos e movimentos populares
Na tarde de hoje, representantes de sindicatos e movimentos populares realizaram uma passeata em São Paulo, mostrando indignação em relação ao dinheiro gasto nas obras para sediar o mundial de futebol da FIfa. Intitulado de movimento "Na Copa vai ter luta", o grupo de manifestantes saíram da Quadra do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, no Tatuapé, com mais ou menos 2 mil integrantes, que bloquearam um trecho da radial leste, importante via de ligação da maior capital do país, pelo período de 30 minutos.
A passagem dos manifestantes pela radial leste foi pacifica. Após o protesto o trafego foi liberado, após acordo com a Policia Militar. Depois, os manifestantes voltaram para a Quadra do Sindicato dos Metroviários, no Tatuapé.
Entre as reivindicações do movimento está o fim da distribuição de dinheiro para a Fifa e grandes empresas, além da destinação de 10% do PIB nacional para a educação pública.
CSP-Conlutas, Cobap, Feraesp, Setor Majoritário da COndset, A CUT Pode Mais-RS e demais entidades que compõem o espaço Unidade de Ação.
Durante a manhã deste sábado, o Encontro Nacional do Espaço de Unidade de Ação definiu o calendário das manifestações durante o período da Copa do Mundo.
Comentários
Postar um comentário