Pular para o conteúdo principal

O ultimo adeus a Hilderaldo Luis Bellini

Após ser velado no salão nobre do estádio do Morumbi, corpo do capitão Bellini em enterrado em Itapira, sua cidade natal.




Hilderaldo Luis Bellini nasceu em Itapira, no dia 7 de junho de 1930. A cidade fica a 170 Km da capital e foi lá que Bellini deu os primeiros passos no futebol. Na posição de zagueiro, atuou no Itapirense. Logo depois no Sanjoanense. Depois veio Vasco da Gama, onde atuou por nove anos e São Paulo, jogando de 1962 a 1967. Encerrou a carreira defendendo as cores rubro negras do Atlético Paranaense, em 1969.

Ganhou vários títulos por onde passou, desde campeonatos cariocas, torneio Rio São Paulo, mas foi atuando na seleção que Bellini entrou para a história do futebol. Capital da seleção brasileira campeã em 1958, primeiro dos seis canecos que tem a seleção, Bellini foi o primeiro a receber a taça de campeão e ergue-la sobre a cabeça com as duas mãos, gesto repetido por muitos após Bellini.

O capitão Bellini sofria de Mal de Azheimer(doença comum a ex-jogadores) e durante seu velório, na quinta-feira, no salão nobre do Morumbi, sua viúva, Giselda Bellini anunciou que a família doará o celebro de Bellini para estudos sobre o problema neurológico que ataca muitos ex-atletas, de diferentes modalidades. "O doutor Ricardo Nitrini perguntou se a família doaria o cérebro para que fosse feito um estudo, porque muitos atletas de vários esportes apresentam esse problema ou algo similar", disse a viúva.



O corpo do capitão Bellini chegou na noite de sexta-feira, sendo levado para o Ginásio de Esportes Benedito Alves de Lima onde foi recebido com aplausos. Saiu do ginásio no caminhão do Corpo de Bombeiros em direção ao cemitério da Saudade, onde foi sepultado na manhã de hoje.

Bellini morreu aos 83 anos de idade e há cerca de dez anos, ele sofria de Mal de Alzheimer e vivia entre idas e vindas ao hospital.
  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lesão no tendão de Aquiles deixa atacante belga fora da copa

Lesão do atacante belga Benteke, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, faz lembrar de casos parecidos de Copas passadas e deixa um temor para os torcedores de seleções favoritas ao titulo de 2014 O atacante belga Christian Benteke rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento  do Aston Villa nesta quinta-feira e ficará de fora da Copa do Mundo. A seleção  da Bélgica, vista por muitos como possível sensação da Copa de 2014, perde uma peça  muito importante e certamente sentirá a falta de Benteke no mundial. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, a possibilidade  de ficar de fora por conta de uma lesão é um fantasma na cabeça de jogadores e  da própria torcida que imagina ver sua seleção completa e, de repente,  em cima da hora, alguém se machuca e, pronto, fica de fora do maior espetáculo futebolístico do mundo. E a possibilidade de isto acontecer em seleções vistas como favoritas ao titulo é real e de certa maneira preocupa. Seleções como Brasil, Al

Os oito estádios para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

  Al Bayt Stadium Cidade de Al Khor, cerca de 50 km de distância a norte de Doha. O Al Bayt Stadium é o único estádio da Copa do Qatar fora do alcance do novo metrô de Doha Estrutura em forma de tenda, inspiradas nas bayt al sha'ar, moradas nômades de determinados povos da região. Essa forma de tenda foi possível graças as suas paredes externas e os telhados pontiagudos de cada um dos cantos ao redor do campo serem cobertos por uma membrana de fibra de vidro tecida de polietrafluoretileno (PTFE) nas cores preto, vermelho e branco. Depois da Copa Após a Copa-2022, parte do estádio será doada a países de pouca estrutura esportiva. Será removida a camada superior de assentos do estádio, reduzindo a capacidade em 32 mil pessoas. É uma tenda, e móvel. Entre as novas instalações programadas para depois da Copa de 2022 temos um shopping center, restaurantes, academia, hospital com foco em medicina esportiva e salão comunitário. Começo da construção: 2014 Término das obra

Saiba os possíveis confrontos das favoritas para conquistar o titulo na Copa 2014

Os confrontos na fase de grupos e as possíveis hipóteses para as demais fases do mundial de 2014 Analisando a tabela de confrontos entre as 32 seleções a disputarem a copa de 2014, seis delas tem a total atenção do blog quem vence a copa e, para estas seis seleções, ditas favoritas ao titulo da Copa  2014 no Brasil, vamos analisar suas rotas, os caminhos a serem percorridos até a final da competição, no Maracanã. Começando pelo Brasil, que esta no grupo A, junto com Croácia, México e Camarões. Provavelmente, ficará em primeiro do grupo, apesar de ser um grupo não tão facil assim. A Croácia tem um futebol que lembra o da seleção brasileira, com jogadores habilidosos e boa taticamente. O México é um adversário dificil de ser batido pelo Brasil e Camarões, como toda seleção africana, é muito forte fisicamente e dá trabalho para equipes como o Brasil que usa muito da habilidade de seus atletas. Passada a fase de grupo  o Brasil terá pela frente, nas oitavas de Final, a Espanha ou