Após ser velado no salão nobre do estádio do Morumbi, corpo do capitão Bellini em enterrado em Itapira, sua cidade natal.
Hilderaldo Luis Bellini nasceu em Itapira, no dia 7 de junho de 1930. A cidade fica a 170 Km da capital e foi lá que Bellini deu os primeiros passos no futebol. Na posição de zagueiro, atuou no Itapirense. Logo depois no Sanjoanense. Depois veio Vasco da Gama, onde atuou por nove anos e São Paulo, jogando de 1962 a 1967. Encerrou a carreira defendendo as cores rubro negras do Atlético Paranaense, em 1969.
Ganhou vários títulos por onde passou, desde campeonatos cariocas, torneio Rio São Paulo, mas foi atuando na seleção que Bellini entrou para a história do futebol. Capital da seleção brasileira campeã em 1958, primeiro dos seis canecos que tem a seleção, Bellini foi o primeiro a receber a taça de campeão e ergue-la sobre a cabeça com as duas mãos, gesto repetido por muitos após Bellini.
O capitão Bellini sofria de Mal de Azheimer(doença comum a ex-jogadores) e durante seu velório, na quinta-feira, no salão nobre do Morumbi, sua viúva, Giselda Bellini anunciou que a família doará o celebro de Bellini para estudos sobre o problema neurológico que ataca muitos ex-atletas, de diferentes modalidades. "O doutor Ricardo Nitrini perguntou se a família doaria o cérebro para que fosse feito um estudo, porque muitos atletas de vários esportes apresentam esse problema ou algo similar", disse a viúva.
O corpo do capitão Bellini chegou na noite de sexta-feira, sendo levado para o Ginásio de Esportes Benedito Alves de Lima onde foi recebido com aplausos. Saiu do ginásio no caminhão do Corpo de Bombeiros em direção ao cemitério da Saudade, onde foi sepultado na manhã de hoje.
Bellini morreu aos 83 anos de idade e há cerca de dez anos, ele sofria de Mal de Alzheimer e vivia entre idas e vindas ao hospital.
Comentários
Postar um comentário