Pular para o conteúdo principal

O ultimo adeus a Hilderaldo Luis Bellini

Após ser velado no salão nobre do estádio do Morumbi, corpo do capitão Bellini em enterrado em Itapira, sua cidade natal.




Hilderaldo Luis Bellini nasceu em Itapira, no dia 7 de junho de 1930. A cidade fica a 170 Km da capital e foi lá que Bellini deu os primeiros passos no futebol. Na posição de zagueiro, atuou no Itapirense. Logo depois no Sanjoanense. Depois veio Vasco da Gama, onde atuou por nove anos e São Paulo, jogando de 1962 a 1967. Encerrou a carreira defendendo as cores rubro negras do Atlético Paranaense, em 1969.

Ganhou vários títulos por onde passou, desde campeonatos cariocas, torneio Rio São Paulo, mas foi atuando na seleção que Bellini entrou para a história do futebol. Capital da seleção brasileira campeã em 1958, primeiro dos seis canecos que tem a seleção, Bellini foi o primeiro a receber a taça de campeão e ergue-la sobre a cabeça com as duas mãos, gesto repetido por muitos após Bellini.

O capitão Bellini sofria de Mal de Azheimer(doença comum a ex-jogadores) e durante seu velório, na quinta-feira, no salão nobre do Morumbi, sua viúva, Giselda Bellini anunciou que a família doará o celebro de Bellini para estudos sobre o problema neurológico que ataca muitos ex-atletas, de diferentes modalidades. "O doutor Ricardo Nitrini perguntou se a família doaria o cérebro para que fosse feito um estudo, porque muitos atletas de vários esportes apresentam esse problema ou algo similar", disse a viúva.



O corpo do capitão Bellini chegou na noite de sexta-feira, sendo levado para o Ginásio de Esportes Benedito Alves de Lima onde foi recebido com aplausos. Saiu do ginásio no caminhão do Corpo de Bombeiros em direção ao cemitério da Saudade, onde foi sepultado na manhã de hoje.

Bellini morreu aos 83 anos de idade e há cerca de dez anos, ele sofria de Mal de Alzheimer e vivia entre idas e vindas ao hospital.
  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ultima rodada da fase de grupos e quem segue rumo as oitavas?

A Copa da Russia segue com grandes jogos, poucos gols e nenhum 0 x 0. Com o fim da segunda rodada da fase de grupos, 7 seleções venceram seus dois primeiros confrontos. Gigantes abaixo das expectativas.  Vamos começar pela anfitriã, a seleção russa, grupo A da copa. Com oito gols marcados em duas rodadas já é a melhor campanha de uma anfitriã em copas e ela vai para a ultima partida da fase de grupos diante contra um adversário campeão do mundo, e que também venceu seus dois primeiros compromissos. O Uruguai vem forte e é, com certeza, um adversário fortíssimo para a anfitriã empolgada e que vem surpreendendo neste mundial. Egito e Arabia Saudita disputam a vitória e a soma de 3 pontos no mundial 2018. Pulamos para o grupo C e veremos uma França alinhada, jogando muito e que tem pela frente uma Dinamarca que basta um empate para posterior classificação para as oitavas. Austrália pega o Peru e torce pelo tropeço da Dinamarca. No grupo D, a Croácia levou a melhor contr...

A mando da Justiça americana, policia suiça prende membros da Fifa em Zurique na Suiça

Dirigentes da Fifa presos em Hotel de Luxo em Zurique, na Suiça. Policiais foram discretos, de posse das chaves dos quartos em que os suspeitos estavam hospedados, entraram e deram voz de prisão Entre os presos esta José Maria Marin , ex-presidente da CBF. A pedido da Justiça americana, a policia suíça efetuou as prisões em decorrência de investigações que provam a corrupção dentro da Fifa. Foram presos também no hotel Baur au Lac: Eduardo Li , da Costa Rica, que seria integrado ao comitê executivo da Fifa na sexta-feira, o uruguaio Eugenio Figueiredo , presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Jack Warner , ex-vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb , vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Os dirigentes estavam reunidos em Zurique pois participariam do encontro anual da Fifa, na próxima sexta-feira, para a eleição do presidente da entidade. Ao todo são 14 pessoas indiciadas pela Justiça ...

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...