Pular para o conteúdo principal

Saiba como estão os quatro estádios que ainda não estão prontos para a Copa do Mundo de 2014

Estádio de Manaus inaugurado e declarações de Jérôme Valcke demostram preocupação em relação as obras restantes às vésperas do mundial aqui no Brasil


O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, em vídeo vinculado no site oficial da Fifa, segue cobrando os responsáveis sobre as obras dos estádios ainda não entregues para o mundial do Brasil.
Mesmo com a inauguração da Arena Manaus, no ultimo fim de semana, Valcke deixou claro o descontentamento e segue com as cobranças aqui no Brasil. Para ele, é primordial que os estádios e seus entornos estejam prontos o quanto antes, afinal o mundial esta com os dias contados para o seu inicio.

"A boa noticia seria, para ser honesto, ter o estádio em dezembro de 2013, não em março de 2014", afirmou Valcke quando questionado sobre a inauguração da Arena Amazônia, realizada no ultimo fim de semana. O prazo da Fifa era até dezembro de 2013, mas devido aos atrasos, a entidade estendeu o prazo até março ou até abril.

"A boa noticia (da inauguração ) é que podemos trabalhar com todas as instalações e com os critérios técnicos que precisamos para a Copa do Mundo(...) Quando recebemos precisamos testar todas as facilidades, como por exemplo se os ingressos vendidos têm o respectivo assento", explicou Valcke, antes de pressionar as sedes que ainda não entregaram o estádio.

“(A entrega de Manaus) empurra os outros estádios a entender que as três restantes realmente precisam aparecer (ficarem prontas)”, afirmou, em referência indireta à Arena Corinthians, Arena da Baixada e Arena Pantanal, que estão em fase final de obras.

Valcke ainda citou outro estádio para explicar o que a Fifa espera das cidades sedes nesta reta final de preparação. “Tudo o que falamos sobre facilidades e estruturas temporárias é alvo de muita discussão. Mas por exemplo.... Fora do estádio de Porto Alegre (Beira-Rio) não tem pavimento. Assim não podemos colocar instalações de TV e de hospitalidades. Não é como um pavimento de casa. Demora dois ou três meses para ficar pronto. E estamos a três meses da Copa”, disse.

Para o secretário, os problemas no entorno do estádio extrapolam ao controle da Fifa. “É uma corrida que não é só da Fifa. É também do COL, do Governo e das cidades que tem que correr para ter os estádios e as facilidade prontas para a Copa do Mundo”, afirmou.


Dos 12 estádios a serem utilizados na Copa do Mundo de 2014, quatro ainda não foram entregues e correm contra o tempo:


A Arena Pantanal é o estádio mais atrasado. As 41 mil cadeiras da Arena Pantanal serão instaladas até o final de abril, a informação é do governo do Mato Grosso. Antes, o prazo de inauguração estava previsto para 22 fevereiro, mas atrasos na entrega dos materiais ocasionaram a mudança e o prazo para a entrega do estadio tem agora um ano e quatro meses de atraso. Quarta-feira passada, o gramado foi demarcado, o mesmo foi projetado para suportar as condições climáticas da região Centro-Oeste.



A Arena da Baixada tem previsão de entrega para abril deste ano. A Arena da Baixada, até o dia 20 de fevereiro, correu o risco de ser excluída da Copa. Para a inauguração do estádio haverá um amistoso noturno, com a equipe do Atlético-PR e um adversário a definir, bem como, a data do jogo. A Arena da Baixada segue com trabalhos na parte de iluminação, gramado, vestiários e na cobertura do estádio.



A Arena Corinthians, estádio que terá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, segue com os trabalhos a todo vapor. Hoje, o Corinthians publicou em sua página oficial no Twitter a imagem das traves do novo estádio do clube instaladas e com as redes fixadas. "Redes e traves instaladas. Tudo pronto para receber o Timão na #ArenaCorinthians pela primeira vez!", diz a mensagem. Amanhã, as 9h, o time do Corinthians fará um treinamento na Arena Corinthians, e não será permitida a entrada de torcedores e acesso restrito de profissionais da imprensa, devido ao fato de as obras ainda não estarem finalizadas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lesão no tendão de Aquiles deixa atacante belga fora da copa

Lesão do atacante belga Benteke, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, faz lembrar de casos parecidos de Copas passadas e deixa um temor para os torcedores de seleções favoritas ao titulo de 2014 O atacante belga Christian Benteke rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento  do Aston Villa nesta quinta-feira e ficará de fora da Copa do Mundo. A seleção  da Bélgica, vista por muitos como possível sensação da Copa de 2014, perde uma peça  muito importante e certamente sentirá a falta de Benteke no mundial. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, a possibilidade  de ficar de fora por conta de uma lesão é um fantasma na cabeça de jogadores e  da própria torcida que imagina ver sua seleção completa e, de repente,  em cima da hora, alguém se machuca e, pronto, fica de fora do maior espetáculo futebolístico do mundo. E a possibilidade de isto acontecer em seleções vistas como favoritas ao titulo é real e de certa maneira preocupa. Seleções como Brasil, Al

Os oito estádios para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

  Al Bayt Stadium Cidade de Al Khor, cerca de 50 km de distância a norte de Doha. O Al Bayt Stadium é o único estádio da Copa do Qatar fora do alcance do novo metrô de Doha Estrutura em forma de tenda, inspiradas nas bayt al sha'ar, moradas nômades de determinados povos da região. Essa forma de tenda foi possível graças as suas paredes externas e os telhados pontiagudos de cada um dos cantos ao redor do campo serem cobertos por uma membrana de fibra de vidro tecida de polietrafluoretileno (PTFE) nas cores preto, vermelho e branco. Depois da Copa Após a Copa-2022, parte do estádio será doada a países de pouca estrutura esportiva. Será removida a camada superior de assentos do estádio, reduzindo a capacidade em 32 mil pessoas. É uma tenda, e móvel. Entre as novas instalações programadas para depois da Copa de 2022 temos um shopping center, restaurantes, academia, hospital com foco em medicina esportiva e salão comunitário. Começo da construção: 2014 Término das obra

Saiba os possíveis confrontos das favoritas para conquistar o titulo na Copa 2014

Os confrontos na fase de grupos e as possíveis hipóteses para as demais fases do mundial de 2014 Analisando a tabela de confrontos entre as 32 seleções a disputarem a copa de 2014, seis delas tem a total atenção do blog quem vence a copa e, para estas seis seleções, ditas favoritas ao titulo da Copa  2014 no Brasil, vamos analisar suas rotas, os caminhos a serem percorridos até a final da competição, no Maracanã. Começando pelo Brasil, que esta no grupo A, junto com Croácia, México e Camarões. Provavelmente, ficará em primeiro do grupo, apesar de ser um grupo não tão facil assim. A Croácia tem um futebol que lembra o da seleção brasileira, com jogadores habilidosos e boa taticamente. O México é um adversário dificil de ser batido pelo Brasil e Camarões, como toda seleção africana, é muito forte fisicamente e dá trabalho para equipes como o Brasil que usa muito da habilidade de seus atletas. Passada a fase de grupo  o Brasil terá pela frente, nas oitavas de Final, a Espanha ou