Volante de 23 anos que joga no Borussia Dortmund desfalca a seleção alemã devido a uma lesão nas costas
Sem jogar desde agosto do ano passado, Ilkay Gundogan, do Borussia Dortmund, se machucou em um amistoso pela seleção alemã e está praticamente fora da Copa do Mundo.
Gundogan apresentou uma grave lesão nas costas. Nesta quinta-feira o técnico do Borussia,
Jürgen Klopp, falou a respeito da condição física do jogador.
"Ilkay não conseguirá se recuperar a tempo. Isso é muito duro para nós e sobretudo para ele. Ele está melhor e tudo ficará bem, mas e preciso tempo. Temos que esperar", declarou o treinador em entrevista coletiva.
Na atual temporada, Ilkay Gundogan só participou de três jogos, sendo o ultimo deles, o jogo contra o Paraguai, quando a Alemanha empatou em 3 a 3. Foi neste amistoso que Gundogan se machucou. Seu ultimo gol marcado foi contra o Bayern de Munique, na final do Uefa Champions League passada.
Joachim Löw já declarou anteriormente que só levará para a copa jogadores sem lesões e bem condicionados para a disputa da Copa do Mundo. Com isso, mesmo que Gundogan se recupere da lesão, não terá ritmo de jogo por ter ficado tanto tempo sem jogar e dificilmente fará parte do grupo alemão que vem para disputar a copa.
Assim como Gundogan, Khedira, que sofreu uma lesão no joelho direito em novembro de 2013 quando também jogava pela seleção alemã no amistoso contra a Itália, que terminou empatado em 1 a 1, desfalca a seleção alemã na Copa.
Comentários
Postar um comentário