'El júgador del pueblo', este é o lema de milhares de argentinos que vão as ruas pedir a convocação de Carlitos Tevez
Praticamente fora dos planos do técnico da seleção argentina, Tevez vem comendo a bola na Juventus
Amanhã, dia 11 de abril, milhares de argentinos deverão se reunir e caminhar do Obelisco até a sede da AFA (Associação de Futebol da Argentina) para pedir por Carlos Tevez no Mundial de 2014.
A verdade é que Alejandro Sabella, técnico da seleção da Argentina, já abriu mão de Tevez no Mundial do Brasil. A outra verdade é que Carlitos Tevez vem jogando muito pela Juventus da Itália. Com a camisa 10 da velha senhora Tevez já marcou 18 gols e é artilheiro do Campeonato Italiano.
No Facebook, a campanha 'Marcha hasta la AFA para pedir por Tevez', página criada por Agustín Diaz e Lukas Ocampo, dois jovens, reúne quase duas mil assinaturas de 'pedidos' por Tevez na Copa do Mundo.
"Mil pessoas é um número baixo. Queremos reunir ao redor de 5 mil pessoas", disse Agustin Diaz, de 15 anos, torcedor do River Plate - equipe na qual Tevez já até 'zombou' em pleno Estádio Monumental de Nuñez ao imitar uma galinha na Libertadores de 2004, sem contar que River Plante é arquirrival do Boca Juniors, clube que Tevez jogou.
A primeira tentativa dos dois jovens de mobilizar os argentinos a apoiar a presença de Tevez na seleção aconteceu em Dezembro de 2013. A página 'Carlitos tevez a La Seleccion' foi criada na rede social a fim de organizar uma manifestação pela convocação do jogador. Não deu certo. Desta vez, com a ‘Marcha hasta la AFA para pedir por Tevez', Agustin e Lukas obtiveram o êxito esperado.
A idéia dos organizadores é de concentrar os fãs de Tevez no Obelisco, um dos principais pontos de referência da capital argentina, e caminhar pela Avenida Nove de Julho, a maior de Buenos Aires, até a sede da AFA. Assim, esperam convencer Alejandro Sabella de levar o ‘Craque do Povo' para o Mundial.
"Em cada clube que passou, ele se tornou um ídolo. Espero vê-lo na Copa", finalizou o organizador da marcha para Tevez.
Comentários
Postar um comentário