Por que os norte americanos querem tanto estar aqui no Brasil durante a Copa
Apesar da má imagem que o Brasil passou para o mundo em relação aos atrasos em obras para a preparação das cidades-sede para a Copa do Mundo, a venda de ingressos segue bem. E um fato curioso chama a atenção dos amantes do futebol. Porque os EUA, país onde a popularidade do futebol não é tão alta como nos países europeus, é o segundo país a comprar mais ingressos para a copa do mundo. Uma colunista do site Bloomberg tem três hipóteses para explicar a novidade.
A Fifa informou, na ultima terça-feira, que 1.591.435 ingressos já foram vendidos para o público em geral, dos quais 65% (1.041.418 ingressos) para os torcedores do pais anfitrião. Em segundo lugar, estão torcedores dos EUA (154.412 ingressos), seguido de Austrália (40.681), Reino Unido (38.043) e Colômbia (33.126).
O curioso é que o futebol perde de longe para os esporte como basquete e futebol americano, até mesmo corridas de carro são mais populares para eles do que o futebol. Por isso, Kavitha Davidson, colunista do Bloomberg tem três teorias para explicar este fato.
A primeira explicação de Davidson é a confiança dos norte-americanos no sucesso de sua equipe na competição. Apesar de estar em um grupo muito difícil, um dos mais difíceis do mundial, foi dado 39,3% de possibilidade de os EUA avançarem para as oitavas de final, mesma porcentagem dada a Portugal, do craque Cristiano Ronaldo. Em 2010, na África do Sul, Estados Unidos também foram um dos países a comprar mais ingressos.
Outra hipótese dada pela colunista se deve ao fato de os norte-americanos disporem de mais dinheiro para gastar em viagens. Os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar numa lista com 36 nações que, tirando o dinheiro gasto em impostos, o que sobra é aplicado em bens e serviços. Com isso, sobra mais dinheiro para eles poderem reservar passagens de avião, pagar hospedagem em hotéis e comprar ingressos para assistir os jogos da Copa.
E a terceira explicação é simplesmente que os americanos adoram turismo sexual.
Vale lembrar que os Estados Unidos têm muitos imigrantes de países apaixonados por futebol, inclusive brasileiros. Por isso, dos 154.412 ingressos comprados por norte-americanos, muitos podem ser para pessoas com outra nacionalidade mas que residem no pais do tio Sam.
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