Prandelli deixa claro que deixará de fora da Copa suas estrelas se não se comprotarem em seus clubes
O técnico da Azurra explica código de ética que implantou na tetra campeã mundial
O treinador da Itália, Cesare Prandelli, cobra comprometimento dos jogadores da seleção italiana perante os clubes que eles atuam, e exige profissionalismo de todos os jogadores, ameaçando-os deixar fora da copa se houver mal comportamento antes do mundial, como foi o caso de De Rossi.
O meio-campista Daniele De Rossi perdeu o amistoso da Itália contra a Espanha, mês passado, devido a uma suspensão de três partidas que o mesmo recebeu por agredir com um soco o jogador Icardi, durante partida pela Serie A, entre Roma e Inter de Milão.
"Quero que os jogadores se sintam honrados e tenham orgulho por vestir a camisa da Azzurra, porque você tem que ganhar, não só com a técnica, mas também com o comportamento", disse Prandelli, à Fifa Weekly.
A Italia esta no grupo D da Copa, mesmo grupo da Inglaterra e do Uruguai (todas as três seleções já levantaram a taça de campeão mundial) mais a Costa Rica. Cesare Prandelli deixa claro suas exigências e espera dos jogadores bom comportamento até a convocação final para a Copa.
"Alguém que cospe na cara de um rival ou repetidamente simula faltas não merece ser chamado, independentemente de como ele joga", acrescentou Prandelli.
Comentários
Postar um comentário