A Fifa pagará a conta das estruturas temporárias na Arena Corinthians
Publicação do Jornal O Estado de São Paulo diz que despesas com estruturas temporárias no Arena Corinthians pode ficar a cabo da Fifa. O jornal divulgou que é previsto em contrato que a entidade pode realizar o investimento necessário (algo em torno de R$ 60 milhões) e ser ressarcida pelo clube.
A Arena Corinthians não é a unica arena a ser usada no mundial que apresentou indefinição quanto a quem paga a conta das estruturas temporárias. No Rio Grande do Sul, o estádio Beira Rio passou pelo mesmo dilema e após muita conversa, discussão, a cidade de Porto Alegre arcará com as despesas.
As estruturas temporárias correspondem a um pacote de obras especificas para a realização de jogos do Mundial. O fato de a Fifa arcar com essas despesas na Arena Corinthians gerou insatisfação nas outras capitais que custearam, elas mesmas, as obras de estruturas temporárias. A Fifa teria definido o prazo de quinze dias para assumir essa responsabilidade em caso de não resolução por parte do Corinthians.
No caso do Internacional, clube que responde pelo Beira Rio, seu presidente, Giovanni Luigi, deixou claro que o Internacional não tem responsabilidade em custear os R$ 30 milhões para feitura das estruturas temporárias. "Nós temos uma série de documentos assinados por pessoas da prefeitura e do governo. Caso isso avance, nós temos a documentação necessária para dizer que o Inter não é responsável e que protege o clube tranquilamente", garante Luigi. O Inter, a prefeitura e o estado ficaram responsáveis por captar o interesse da iniciativa privada para fazer as estruturas temporárias. As obras devem ser finalizadas até dez dias antes do Mundial.
Entenda o que são as estruturas temporárias
Estruturas temporárias serão usadas para abrigar, no entorno das Arenas, as áreas de imprensa, energia, tecnologia da informação e segurança, entre outras, necessárias para a organização da Copa. Fazem parte das despesas, por exemplo, gastos com assentos, tendas, plataformas, passarelas, cercas, iluminação, cabos, mobiliário e divisórias. A maior parte dos itens será desmontado depois do Mundial.
Comentários
Postar um comentário