Pular para o conteúdo principal

Secretário-geral da FIFA fala sobre o sucesso da Copa das Confederações no Brasil

Passado pouco mais de um mês, evento foi um sucesso, apresentou problemas mas a expectativa é de um mundial ainda melhor.

Nesta sexta-feira, O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, deu seu parecer a respeito da Copa das Confederações. Elogiou a torcida brasileira, e também a seleção brasileira. Disse que houve sim, "deficiências" e "dificuldades", no entanto, a Copa das Confederações no Brasil foi "bem sucedida". Valcke falou através do site da Fifa.
"Após anos de planejamento, a Copa das Confederações da FIFA foi sem dúvida o primeiro teste verdadeiro para nós, organizadores. Todas as pessoas envolvidas atestaram que o torneio funcionou de forma bem-sucedida e as seleções, de acordo com os comentários recebidos, se sentiram em casa no Brasil", escreveu Valcke.
"É claro que houve algumas dificuldades e deficiências. É por isso que este evento era tão importante. Ficamos muito satisfeitos de que elas tenham acontecido agora, para que possamos trabalhar para melhorar esses aspectos para 2014. Não se pode esperar que tudo funcione perfeitamente em estádios novos em folha". A expectativa, segundo ele, é da realização de um mundial de "sucesso estrondoso para as seleções, as torcidas e, principalmente, para o país-sede, O Brasil" beneficiado com "inúmeras melhorias infraestruturais, a maioria delas como parte de projetos acelerados pela realização da Copa do Mundo da FIFA".
Valcke deixou claro sua preocupação em relação as obras para o mundial (estádios e infraestrutura brasileira) e chamou a atenção para os organizadores do evento, lembrando-os de que faltam apenas 11 meses para o mundial de 2014.  
"Para nós, organizadores, o principal foco agora são os 12 estádios, sendo que haverá um monitoramento mais firme das seis arenas ainda em construção", assegura o dirigente. "O segredo do exito do grande torneio do ano que vem é que possamos começar a instalar a infraestrutura complementar de tecnologia da informação, telecomunicações e transmissão de radio e TV já no inicio de 2014 em todos os estádios - antes do que conseguimos fazer na Copa das Confederações -, de modo a dar tempo para os ajustes necessários", salienta o membro da FIFA.
Até agora, dos 12 estádios que receberão jogos pelo mundial do ano que vem, seis ainda não foram entregues: Itaquerão(São Paulo), Arena da Baixada(Curitiba), Arena Pantanal(Cuiabá), Beira-Rio(POrto Alegre), Arena Dunas(Natal) e Arena Amazônia(Manaus).
Os demais já foram entregues, alguns foram usados na Copa das Confederações, apresentando pequenas falhas, e já estão recebendo jogos do campeonato brasileiro.
Jerome Valcke voltará ao Brasil entre os dias 19 a 22 de agosto e fará vistorias em obras nas capitais de São Paulo, Paraná e Amazonas.
Veja o que Jerome Valcke disse, na integra, acessando o site oficial da FIFA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ultima rodada da fase de grupos e quem segue rumo as oitavas?

A Copa da Russia segue com grandes jogos, poucos gols e nenhum 0 x 0. Com o fim da segunda rodada da fase de grupos, 7 seleções venceram seus dois primeiros confrontos. Gigantes abaixo das expectativas.  Vamos começar pela anfitriã, a seleção russa, grupo A da copa. Com oito gols marcados em duas rodadas já é a melhor campanha de uma anfitriã em copas e ela vai para a ultima partida da fase de grupos diante contra um adversário campeão do mundo, e que também venceu seus dois primeiros compromissos. O Uruguai vem forte e é, com certeza, um adversário fortíssimo para a anfitriã empolgada e que vem surpreendendo neste mundial. Egito e Arabia Saudita disputam a vitória e a soma de 3 pontos no mundial 2018. Pulamos para o grupo C e veremos uma França alinhada, jogando muito e que tem pela frente uma Dinamarca que basta um empate para posterior classificação para as oitavas. Austrália pega o Peru e torce pelo tropeço da Dinamarca. No grupo D, a Croácia levou a melhor contr...

A mando da Justiça americana, policia suiça prende membros da Fifa em Zurique na Suiça

Dirigentes da Fifa presos em Hotel de Luxo em Zurique, na Suiça. Policiais foram discretos, de posse das chaves dos quartos em que os suspeitos estavam hospedados, entraram e deram voz de prisão Entre os presos esta José Maria Marin , ex-presidente da CBF. A pedido da Justiça americana, a policia suíça efetuou as prisões em decorrência de investigações que provam a corrupção dentro da Fifa. Foram presos também no hotel Baur au Lac: Eduardo Li , da Costa Rica, que seria integrado ao comitê executivo da Fifa na sexta-feira, o uruguaio Eugenio Figueiredo , presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Jack Warner , ex-vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb , vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Os dirigentes estavam reunidos em Zurique pois participariam do encontro anual da Fifa, na próxima sexta-feira, para a eleição do presidente da entidade. Ao todo são 14 pessoas indiciadas pela Justiça ...

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...